2020 tem sido totalmente diferente para os seres humanos. O corona vírus mudou a normalidade do mundo e as pessoas tiveram que se acostumar com novos hábitos e uma vivência totalmente diferente.
O vírus chegou para dar um choque de realidade na humanidade. Tivemos que aprender a ficar em casa, deixar de realizar nossas atividades rotineiras e abandonar alguns hobbies e costumes.
Para evitar a propagação do Covid-19, muitas normas foram aplicadas, talvez, melhores executadas em outros países. No Brasil, apesar dos números estarem abaixo do esperado, a quarentena não está sendo respeitada da maneira que deveria.
No início da quarentena, apenas serviços (supermercados, açougues, pet shops, posto de gasolina e farmácias) essenciais poderiam trabalhar. O restante do comercio estava proibido de abrir.
Neste momento, de acordo com especialistas, o pico de infectados pelo corona vírus acontece entre maio e junho. Com isso, os trabalhos de prevenção e orientação devem aumentar. Porém, o governo permitiu a abertura de academias, estúdios de pilates, box de crossfit e similares. Alegando esses serem serviços essenciais no combate ao CORONAVIRUS, devido a promoção da saúde física e mental.
O que nos causa um certo estranhamento e questionamento. Seria realmente este o momento de reabertura desses estabelecimentos, que são locais de risco, com altíssimo grau de transmissão de vírus?
Nós somos da opinião de que o combate ao CORONAVIRUS deve ser feito com responsabilidade, sem prejudicar o trabalhador, e que precisamos da colaboração da população, que está cada vez mais consciente nos seus deveres nesta luta, que pelo que parece, está longe de ser vencida. E esperamos que todas as decisões governamentais sejam tomadas dentro de princípios da razoabilidade pensando sempre a VIDA COMO O BEM MAIOR A SER PRESERVADO.